Buscar Serviços


Nas alturas

26 de julho de 2013

Vista do alto do Morro da Borússia, em Osório, impressiona os turistas.

Fotos: Internet

A cidade de Osório, localizada no litoral norte gaúcho, é conhecida como a Terra dos bons ventos. O município abriga o maior parque eólico da América Latina, gerando energia suficiente para abastecer uma cidade de 650 mil habitantes. Além da alta capacidade para gerar energia limpa, Osório se destaca por suas praias, lagoas e serra. No meio de tanta beleza natural, a paisagem do Morro da Borússia é a que mais encanta os visitantes. Do alto de quase 400m de altitude, o cenário reserva uma das paisagens mais exuberantes do Litoral Norte gaúcho.

Visitando o local pela primeira vez, o técnico de informática, Vinicius Bertollo Dimer, ficou impressionado com a altura onde está localizada a rampa de voo livre no cume do morro. “Você consegue enxergar toda a cidade, até a praia. É uma vista muito bonita, muito interessante”, descreve. Para o professor João Paulo Souza Luiz, a vista do alto do Morro da Borússia transmite uma sensação de liberdade. “Aqui de cima, tu tens a visão mais ampla de toda a paisagem natural que nos rodeia”, comenta.

Do alto do morro, é possível observar toda a cidade de Osório, lagoas, os cataventos do parque eólico e até a praia, em um dia de sol. Pouco antes de chegar à rampa de voo livre, o visitante pode desfrutar da paisagem também em um mirante, junto ao restaurante “À lenha Tratoria”. Para os mais aventureiros, é possível acessar o topo do Morro da Borússia através de trilhas ecológicas no meio da mata atlântica. Além da vista maravilhosa, o entorno do Morro da Borússia conta com cascatas, bastante explorada pelos turistas, principalmente durante o verão.

O acesso para o Morro da Borússia é bem fácil. Todo o trecho desde a BR-101 até o topo do morro está asfaltado e em ótimas condições. As curvas são bastante fechadas e a estrada é estreita, exigindo a atenção dos motoristas. A cidade de Osório está distante a 100 km de Porto Alegre. É uma boa dica para quem aprecia o contato com a natureza e a oportunidade de conhecer uma vista de rara beleza. 


Compartilhar

Classificar


Comentários

Comentar