Buscar Serviços


Doce celebração

26 de maro de 2013

Cidades da Serra Gaúcha apresentam atrações na Semana de Páscoa.

Fotos: Internet

A Páscoa está chegando, mas a festa do chocolate já acontece em alguns municípios gaúchos. As cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis ganham decorações especiais nos dias que antecedem a chegada do coelhinho. A programação inclui atrativos que fazem a alegria de crianças e adultos.

Em Gramado, a Chocofest recebe em torno de 350 mil pessoas para acompanhar os desfiles e apresentações de teatro, além de oficinas, contação de histórias e brincadeiras. Os destaques da programação são os desfiles de alegorias “Um Chocoamor à Terra”, na Avenida das Hortênsias; a Parada do Conde Guloseima, que traz bandas e dançarinos na Rua Coberta; o espetáculo O Mundo Encantado da Páscoa, também na Rua Coberta; a exposição de ovos gigantes feitos por artistas plásticos e o leilão de ovos customizados, ambos no Largo da Borges. Os valores dos ingressos variam de R$ 20 a R$ 40, de acordo com a atração. 

Ao lado de Gramado, em Canela, também tem Páscoa. Destaque para a feira "A Fantástica Toca do Coelho", que acontece no Centro de Feiras. O local recebe decoração voltada para a Páscoa composta com vários coelhos e espaços lúdicos onde as crianças terão atividades interativas. Toda a programação da “Páscoa em Canela” tem entrada franca.

Em Nova Petrópolis, o visitante vai conhecer a “Magia da Páscoa”. A principal atração do evento é a peça "O Coelho Que não Acreditava na Páscoa", do diretor da Companhia Teatro Novo de Porto Alegre, Ronald Radde. A cidade contará também com a feira de chocolate, aberta todos os dias, a partir das 9h, na Praça das Flores.

De 28 a 31 de março, a pequena Picada Café vai receber o Parque Encantado da Páscoa. A programação lúdica terá apresentações da peça teatral “Vivinho e o sumiço dos ovos”, pescaria de cenouras, pintura de rosto, orelhinhas de coelho e oficina de pintura de bolachas. O evento acontece no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn. A programação nestas cidades segue até o dia 31 de março.


Compartilhar

Classificar


Comentários

Comentar