Buscar Serviços


Aventura em meio à natureza

20 de fevereiro de 2013

Edição de verão dos Caminhos e Trilhas revela belezas naturais de Picada Café.

Fotos: Internet

Montanhas e morros cercam o município de Picada Café, distante 87 km de Porto Alegre. A densa vegetação ao redor da cidade esconde diversas trilhas abertas há mais de um século. Elas formam o percurso ideal para quem aprecia o contato com a natureza. Pensando nisso, a prefeitura realiza o projeto Caminhos e Trilhas, que acontece uma vez a cada estação.

A edição de verão acontece neste domingo, dia 24 de fevereiro, que encerrará em uma das dezenas de quedas d’água do Município. A saída ocorre às 8h do Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn. A recepção dos participantes, para a assinatura da ficha de inscrição e do termo de responsabilidade, acontecerá a partir das 7h30min no Parque. Após instruções iniciais, os participantes serão levados de ônibus até o ponto de partida da caminhada, na localidade do Quatro Cantos. 

O secretário de Turismo de Picada Café, Daniel Ruckert, informa que até mesmo crianças e idosos podem participar da trilha. “O percurso é bem tranquilo”, garante. Serão percorridos em torno de 6,5 km por estradas vicinais até a altura de uma trilha, com cerca de 3 km de extensão, que levará os participantes até a Picada Holanda onde serão percorridos ainda cerca de 3,5 km até uma cascata em meio a mata. A saída da trilha, até o ponto em que o ônibus aguardará pelos participantes para o retorno ao Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, encerra o percurso total de aproximadamente 15 km.

Durante o percurso, há postos de distribuição de água, iogurte e frutas para que os participantes possam repor as energias. A estimativa da prefeitura é receber em torno de 300 participantes. Com chuva, o evento será cancelado. A participação na caminhada é gratuita, sendo necessária apenas a inscrição prévia pelo e-mail turismo@picadacafe.rs.gov.br. 


Compartilhar

Classificar


Comentários

Comentar