Buscar Serviços


O lar gaúcho do bom velhinho

17 de dezembro de 2014

Visitantes encontram muitas atrações natalinas no parque Aldeia do Papai Noel, em Gramado.

Fotos: Internet

Que o Papai Noel mora no polo norte todo mundo sabe. Só que muita gente não sabe que o bom velhinho também tem moradia no hemisfério sul, mais precisamente em Gramado, na Serra Gaúcha. A Aldeia do Papai Noel preserva todos os elementos do Natal, inclusive com direito a neve. Luzes, árvores decoradas, músicas natalinas, presentes e renas de verdade encantam os visitantes que conhecem o lar gaúcho do Papai Noel.  

Criado em 1940, o parque temático oferece uma bela vista do Vale do Quilombo, do alto de um mirante construído na saída da fábrica de brinquedos do bom velhinho. O lar que o Papai Noel mora é uma das primeiras casas em estilo bávaro da cidade de Gramado. A residência tem adornos, entalhes da cultura europeia e afrescos de um pintor italiano. Todos os cômodos são decorados com motivos natalinos: sala de jantar, o quarto, banheiro, cozinha (onde as crianças deixam seus bicos para o Papai Noel), escritório da correspondência e sala dos bichos de pelúcia. 

As renas da espécie cervo-nobre são uma das atrações da Aldeia do Papai Noel. Elas pesam cerca de 300 quilos, com idade entre cinco e oito anos. Os animais contam com acompanhamento veterinário semanal. Além das renas, a Praça da Neve também diverte os turistas, com três grandes bonecos de neve decorados, trenó e a neve artificial que fica caindo o tempo todo. Na fábrica de brinquedos, a criançada curte um imenso pavilhão com bonecos eletrônicos, um urso gigante e a primeira máquina de fazer bolinhas de Natal do Brasil. É um dos locais da Aldeia onde o Papai Noel gosta de ficar recebendo os turistas – há também um quadro onde se registra a contagem regressiva de noites para o Natal. 

Outra atração que faz sucesso no parque é a árvore dos desejos. Os turistas ganham plaquinhas de madeira para escrever seus pedidos ao Papai Noel no local da Árvore, que dispõe de uma mesa de pedra, e as colocam em ganchinhos ao longo do percurso de acesso. Mais de 1,3 milhão de plaquinhas já foram colocadas na árvore. O parque Aldeia do Papai Noel fica aberto o ano todo, das 10h ás 20h30min. Os ingressos custam entre R$ 10,00 e R$ 20,00.   

 


Compartilhar

Classificar


Comentários

Comentar