Buscar Serviços


Fartura italiana

09 de agosto de 2014

Em sua 34ª edição, Noite Italiana resgata as festas típicas dos imigrantes, regadas com muito vinho e farta comida.

Fotos: Internet

Música, dança e muita comida. Tudo isso está garantido para quem comparecer na 34ª Noite Italiana, que acontece nos dias 09, 16 e 23 de agosto no município de Antônio Prado, a Serra Gaúcha. A festa visa resgatar os costumes dos imigrantes italianos. Logo na entrada, o participante já entra no clima, recebendo uma taça para beber vinho ao longo da noite. Os homens ganham um chapéu típico de colono e as mulheres lenço. Dessa forma, o cenário está preparado para uma legítima noite italiana.

A diversidade gastronômica fica disposta em cinco grandes ilhas gastronômicas, nas quais são servidas em torno de uma tonelada de polenta, três toneladas de frangos, 700 Kg de queijo, 400 Kg de salame, 400 Kg de copa, 300 Kg de pepino e 240 pães coloniais. A farto cardápio ainda conta com outras deliciais típicas da região, como Frango à menarosto e à passarinho, polenta frita e brustolada, batata doce, copa, salame, queijo, pepino, pão e grostoli. Ainda têm bolos, cucas, biscoito colonial, merengue, frutas, doces, vinho, café, cooler de pêssego, suco de uva e refrigerante. Além da comilança, a animação está garantida com shows musicais.  

A 34ª edição da Noite Italiana recepcionará em torno de 2,8 mil pessoas por noite. A tradição da festa é o encontro de amigos e familiares que confraternizam enquanto degustam as delicias da culinária italiana. Os ingressos custam R$ 75,00, que dão direito a degustar todas as delícias servidas durante a noite. Mais informações podem ser obtidas em www.noiteitaliana.com.br ou (54) 3293 3383.


Compartilhar

Classificar


Comentários

Comentar