Buscar Serviços


Outro olhar de Porto Alegre

28 de maro de 2014

Passeio pelo Lago Guaíba com barco Cisne Branco permite ver a cidade por ângulo privilegiado.

Fotos: Internet

Um dos principais cartões postais de Porto Alegre, o Lago Guaíba tem ligação histórica e cultural com a cidade desde a chegada dos primeiros habitantes. O passeio no barco Cisne Branco permite que o turista tenha das águas uma visão ampla e única de toda a beleza da cidade. Durante o percurso, é possível avistar prédios históricos, morros e a natureza que cerca o Guaíba.

Morador de Porto Alegre, o administrador Edgar Henke nunca tinha feito o passeio no Cisne Branco. Ele ficou encantado com as belezas naturais da cidade, vistas no trajeto do barco, que até então não conhecia. “Com certeza, é um passeio que vai ficar na memória”, afirma. Para a turista portuguesa, Carla Amado, a cidade observada do lago Guaíba é muito bonita. Para ela, “o contraste do verde com água, o céu, os prédios, dá uma ideia de modernidade e ao mesmo tempo uma ideia de tradicionalismo da cidade”. “Esse passeio é lindo e eu estou adorando”, afirma.

Ao longo de uma hora de passeio, o barco Cisne Branco percorre as principais ilhas do Guaíba. No trajeto, o turista conhece informações sobre a cidade, que são proferidas nos idiomas português, inglês e espanhol. Um passeio que serve também para as pessoas mudarem sua visão sobre Porto Alegre. É o caso da mato-grossense, Suelen Dias Cunha. Casada com um gaúcho, ela imaginava que a cidade era muito cinza e fria. “Encontrei uma cidade bem diferente. Muito arborizada, tem um centro histórico maravilhoso que a gente consegue ver bem no passeio aqui no rio. É um passeio muito bonito. O Guaíba é lindo. A visão encantou a gente. Valeu muito a pena” descreve.

O Cisne Branco tem capacidade para 200 pessoas e mais 20 tripulantes. Os passeios são realizados de terças a domingos, em quatro horários por dia (10h30, 15h, 16h30 e 18h). O embarque é realizado no Cais do Porto. O acesso fica por uma passagem subterrânea, que fica em frente ao Mercado Público. Os ingressos custam a partir de R$ 28,00. 


Compartilhar

Classificar


Comentários

Comentar