Buscar Serviços


Passeio para conhecer melhor Porto Alegre

14 de maro de 2014

Linha Turismo visita principais pontos turísticos da capital.

Fotos: Internet

Quer conhecer Porto Alegre de uma maneira fácil e rápida? Então a dica é embarcar no ônibus Linha Turismo. Com quatro metros de altura e segundo andar aberto, o veículo passa pelos principais pontos turísticos da cidade. O visitante tem oportunidade de ver Porto Alegre de outro ângulo e conhecer informações históricas e curiosas sobre personagens, ruas, bairros, praças, monumentos.

Para a paulista Beatriz Molina, o passeio é um adianto para o turista ver alguns lugares que ele não saberia por onde começar a procurar. “Você conhece um pouco da cultura da cidade. Achei o roteiro bem bacana.”, afirma. Do alto do ônibus de turismo é possível observar detalhes da cidade. Exemplo disso é a arquitetura dos prédios históricos de Porto Alegre. Especialmente pelas ruas apertadas do centro da cidade, o passageiro pode observar do alto a riqueza de detalhes de cada construção. Justamente, a arquitetura de Porto Alegre foi o que mais chamou a atenção do turista potiguar José Leão, a qual ele classifica como belíssima.

A linha conta com guias de turismo especializados e bilíngues. O ônibus traz sistema de áudio informatizado em três idiomas e fones de ouvido individuais para passageiros que falam os idiomas inglês e espanhol. A turista chilena Tamara Gonzalez achou muito bonita a vista da cidade do alto do ônibus. Ela diz achou lindo o Guaíba. Durante o percurso do ônibus, os guias trazem informações históricas e curiosidade sobre diversos pontos da capital gaúcha. Para o policial Paulo Vasconcelos, morador da cidade de Taquara, o passeio foi uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre Porto Alegre. “Às vezes, a gente passa e não sabe muito sobre a história dos lugares. Com esse passeio, é possível se interar mais da história da cidade”, afirma. 

A Linha oferece dois roteiros, o Centro Histórico que contempla atrativos históricos e culturais, com destaque para Parque da Redenção, Mercado Público e Fundação Iberê Camargo, com possibilidade de embarque e desembarque em cinco pontos durante o trajeto. E o tour Zona Sul, que destaca em um trajeto sem paradas, as paisagens naturais da Cidade, sendo os pontos altos a Praia de Ipanema, algumas propriedades dos Caminhos Rurais e o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, com uma vista de 360° da cidade. 

O ingresso para o passeio custa R$ 18,00, durante os dias úteis, e R$ 20,00, aos sábados e domingos. Idosos pagam a metade. A compra pode ser feita por meio de cartões de crédito e débito. Os ingressos podem ser adquiridos na Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Travessa do Carmo, número 84, no Bairro Cidade Baixa, local de partida dos passeios. 

 

 


Compartilhar

Classificar


Comentários

Comentar