Buscar Serviços


Quesito alegria: Nota dez

11 de fevereiro de 2014

Carnaval de Rua de Porto Alegre contará com a participação de 14 blocos em 10 dias de folia.

Fotos: Internet

Conhecido pelos bares e casas noturnas, o boêmio bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, fica ainda mais em festa durante o período do Carnaval. É quando os blocos invadem as ruas do tradicional bairro, levando alegria aos milhares de foliões que saem atrás do trio elétrico. Em 2013, mais de 80 mil pessoas pularam carnaval nas ruas da Cidade Baixa ao som de marchinhas e em meio a confetes e serpentinas. A expectativa é que ainda mais foliões participem da edição deste ano. 

Em 2014, 14 blocos participam do evento. Destaque para o bloco Maria do Bairro que no ano passado levou 25 mil foliões à Rua Sofia Veloso. Cinco blocos irão debutar esse ano nas ruas da Cidade Baixa: Bloco do Isopor, Império da Lã, Filhos do Cumpadi Washington, Skafolia e Ziriguidum Batucada Social Clube. 

Os blocos Panela do Samba e Areal do Futuro comandaram a folia durante o primeiro fim de semana de Carnaval de Rua. Morador da Cidade Baixa, o jornalista Filipe Duarte se divertiu ao lado de sua esposa durante a apresentação do Bloco Panela do Samba. Ele elogia a organização deste ano que permite que os foliões aproveitem o carnaval durante todo o mês. Para a advogada Melissa Borges, que participa do carnaval de rua da Cidade Baixa há dois anos, o evento está cada vez melhor. “Acho que todas as pessoas deveriam participar, e não achar que só em outros lugares o carnaval é válido. Quanto mais gente participar, mais vai ser legal”, opina. 

O evento gratuito ocorre aos sábados e domingos de fevereiro até o dia 15 de março – quando as atividades se encerram. Em cada dia de festa haverá um bloco diferente comandando o carnaval de rua. Todos os dias, a festa na rua será das 16h às 22h. A saída da maioria dos blocos acontece na Rua João Alfredo, esquina com a Lopo Gonçalves, com exceção dos blocos Maria do Bairro, Galo de Porto, Banda DK e Rua do Perdão. A dispersão ocorrerá no Largo Zumbi dos Palmares. A iniciativa é realizada pela Associação Cidade Baixa em Alta e conta com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre. 

Confira a programação:

08 de fevereiro (sábado) - Panela do Samba

09 fevereiro (domingo) - Areal do Futuro

15 de fevereiro (sábado) - Galo do Porto

16 de fevereiro (domingo) - Constelação & Os filhos do Cumpadi Washington + Do jeito que ta vai

22 de fevereiro (sábado) - Maria do Bairro

23 de fevereiro (domingo) - Bloco do Império da Lã + Skafolia

01 de março (sábado) - Banda de Ká

08 de março (sábado) - Bloco do Isopor + Ziriguidum

15 de março (sábado) – Turucutá + Peregrinos do Samba

 

 


Compartilhar

Classificar


Comentários

Comentar