Buscar Serviços


Brinde centenário

17 de outubro de 2013

Fenachamp, em Garibaldi, celebra os 100 anos da espumante no Brasil com recordes.

Fotos: Internet

A bebida utilizada para brindar os momentos especiais está completando um século no Brasil. Para celebrar esse marco, Garibaldi, na Serra Gaúcha, realiza mais edição da Fenachamp (a Festa do espumante brasileiro). O município é pioneiro na fabricação de espumante no país. Até o dia 27 de outubro, a Fenachamp conta como Manoel Peterlongo começou tudo e fez com que a cidade se tornasse um dos principais polos de vitivinícolas do país. O evento acontece nos finais de semana no Parque da Fenachamp, que fica na Rodovia VRS-313, km 16, em Garibaldi.

As principais vinícolas da região estão presentes na festa. É a chance para o visitante degustar os melhores espumantes no Brasil. A Fenachamp conta ainda com eventos paralelos envolvendo agroindústria familiar, esporte, música e artesanato. A programação artística e cultural conta com atrações como, Tangos e Tragédias, The Travellers Country Rock, Golden Boys, Abba Live com o Show Mamma Mia e Beto Valduga Quarteto.  

O acesso ao parque da Fenachamp durante o evento custa R$10,00. O mesmo valor é cobrado para o estacionamento. A programação completa pode acessada em http://fenachamp.hospedagemdesites.ws/blog/.

 

O maior sabrage coletivo e a supertaça

A edição deste ano da Fenachamp vai garantir lugar no livro dos recordes (Guinness Book). No último dia 05 de outubro, durante o evento, a cidade de Garibaldi quebrou mais uma vez o recorde mundial de Sabrage Coletivo. O Sabrage consiste em abrir a garrafa de espumante com um único golpe de sabre. Na oportunidade, 277 participantes realizaram o feito em um intervalo de 10 segundos. Entre os participantes estavam turistas de diversos locais do Brasil, comunidade local, funcionários de grandes vinícolas, enólogos, sommeliers e autoridades da região. 

A maior taça de espumante do mundo também é atração da Fenachamp 2013. Desenvolvida por uma empresa local, a supertaça tem 2,2 metros de altura. Na tentativa de quebrar o recorde mundial, no último dia 12 de outubro, foi realizado o enchimento da taça gigante com 134 garrafas de espumantes, totalizando 100,5 litros da bebida, número esse em homenagem ao centenário da produção do espumante no Brasil. O atual recorde pertence à Ucrânia, com uma taça de 1,75 m de altura e volume de 75 garrafas de espumante, conquistado em 2011.

 


Compartilhar

Classificar


Comentários

Comentar