Buscar Serviços


É tempo de Oktoberfest

04 de outubro de 2013

Mais de 400 mil visitantes são esperados na 29ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, considerada a maior festa alemã do Estado.

Fotos: Internet

Com o tema Festejando Nossas Tradições, o município de Santa Cruz do Sul - localizado a 150 quilômetros de Porto Alegre - realiza, de 2 a 13 de outubro, a 29ª Oktoberfest, considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul. Durante 12 dias, a música, a dança e a gastronomia típicas alemã serão motivo de festa, com uma diversificada programação artística e cultural. A expectativa da organização do evento é repetir a edição de 2012, quando mais de 400 mil visitantes prestigiaram as atrações. “A nossa festa, que já é sinônimo de alegria, a cada ano se consolida como referência em cultura, preservando as tradições e costumes herdados dos colonizadores alemães”, destaca o presidente da 29ª Oktoberfest, Léo Henrique Schwingel.

A 29ª Oktoberfest inicia com uma caminhada festiva, dia 2, a partir das 19 horas, pelas ruas centrais de cidade. A partir das 20 horas, o Parque abre à comunidade, com entrada franca. Durante todo o evento, as mais variadas opções de cultura, lazer e entretenimento estão reservadas aos visitantes. Os bailes animados por bandinhas típicas alemãs, no Pórtico, Pavilhão Central e Lonão vão totalizar mais de 300 horas de música, com 37 bandas contratadas. Já as apresentações de grupos folclóricos de dança, adultos e infantis, devem reunir mais de 2,2 mil bailarinos do município e de outras regiões do Estado. Na área cultural, destaque ainda para o Encontro de Corais, dia 8, com a participação de sete grupos;  o 1º Torneio Intersociedades de Jogos Germânicos, dia 9; os desfiles de carros alegóricos, nos dois domingos, 6 e 13 de outubro, e na quarta-feira à noite, dia 9; além das atividades diárias na Escola de Culinária Alemã junto ao Pavilhão 3; e a Escola de Língua Alemã junto ao Espaço Assemp.

SHOWS – Quatros shows nacionais vão embalar a Festa da Alegria. O primeiro será com o cantor Naldo, na sexta-feira, dia 4 outubro, com show de abertura de Fat Duo. No domingo, 6, Rodrigo Ferrari abre o show de Luan Santana. Já O Rappa se apresenta na sexta-feira, dia 11; e Latino, no domingo, dia 13. Com produção da Orange, de Porto Alegre, os shows serão realizados em uma arena com capacidade para 20 mil pessoas, montada junto ao Campo Municipal do Parque da Oktoberfest. Os ingressos promocionais para os shows, bem como passaportes e permanentes para acesso à festa, podem ser adquiridos pelo site www.oktoberfestsantacruz.com.br


Compartilhar

Classificar


Comentários

Comentar